Canelando um pouco mais, cheguei ao centro do município. Comércio, praças, cafés e uma rua toda enfeitada. Es Mercadal está se preparando para uma grande festa que vai acontecer neste fim de semana. É a fiesta de Sant Martí, pelo o que parece o padroeiro da cidade. Todos os anos no mês de julho a cidade promove este evento. As casas penduram bandeiras e imagens do santo pela janela pra entrar no clima. Uma das atrações da festa que fiquei sabendo e que achei bem interessante é que a rua principal da cidade é coberta de areia, onde acontece uma passeata de cavalos e dos visitantes.
Estive na porta da igreja de Sant Martí, mas estava fechada. Já me planejei pra assistir uma missa em menorquino, um outro dialeto falado em Menorca. Vai ser uma missa divertida! Dirigindo em Menorca
Pro passeio de hoje peguei o carro emprestado e partí pra estrada. Dirigir em Menorca é facil, as rodovias são muito bem sinalizadas e só sendo muito distraído pra se perder. No Brasil, eu tirei a permissão internacional para dirigir, que nada mais é que a tradução da carteira de habilitação nacional para outros idiomas. Custou cerca de R$ 140,00 e é uma boa pra quem pretende viajar por lugares onde o acesso a pontos distantes é mais complicado. Olha a cabeleira voando!









Para os meus leitores diários, que apesar da relevância das informações de hoje ainda gostaram de ter passado por aqui, o meu grande abraço!




Desta vez a minha visita foi à luz do dia, mas vou ver se ainda consigo cair na noite em Menorca num lugar louco como este. O que a Cova d´en Xoroi ainda tem de interessante é o seu passado que, segundo a lenda, esconde uma grande história de amor... 










A praia fica pouco antes do farol de Cap de Cavalleria que comentei ontem. A cor da areia e do mar são característicos das praias do norte de Menorca, onde a areia é mais escura (em tons de terra) e o azul do mar também. Já as ilhas do sul são mais claras, tanto em relação à areia quanto ao mar.
Hoje conhecí uma praia do sul da ilha. Posso adiantar que foi a mais linda que ví em toda a minha vida. Até amanhã!


Ontem cheguei no ponto mais ao norte da ilha, onde fica Cap de Cavalleria. Cavalleria é um promontório rochoso, ou seja, um aglomerado de rochas altas que avançam para dentro do mar. A estrada que leva ao farol (de onde foram tiradas as fotos), é rica em paisagens lindíssimas e bem diferentes. De carro, passa-se por campos verdes cheios de cabras, por prainhas desertas ("por acaso", de nudismo), por ruínas do antigo povo menorquino (os talayots) que viveram na ilha entre 2000 e 1000 a.C. e, quando se aproxima do farol, por metros e metros de um tapete branco rochoso (desculpem pelo "tapete", mas foi a definição mais próxima que encontrei). 




