sábado, 23 de agosto de 2008

Quem tá vivo sempre aparece

Alô alô Brasil! Aquele abraço.

Retomando ao velho costume de colorir a página do blog, trago hoje fotos de um lugar que é cartão postal de Menorca, Cales Coves. Não susseguei até o dia em que conhecí, há tempo queria ver de perto a tão esperada "praia de pedras", como eu me referia. Realmente o lugar é lindíssimo, "praias de pedras" sempre me encantam, mas me contentei em somente admirar a paisagem e deixar pra entrar na água em alguma outra oportunidade...

Cales Coves é uma enseada contornada por pedras altíssimas que antes costumava ser morada para hippies da ilha. A comunidade morou alí até mais ou menos uns 15 anos atrás (moravam mal, hein?!), até quando o governo acabou com a festa e lacrou as entradas das inúmeras cavernas que existem por lá.

A galera hippie ainda aparece em peso por lá e, digo mais, não é nada agradável ver um bucado deles escovando os dentes e lavando a louça, pelados e peludos, acocados na beira do mar. Sinto muito pela sinceridade.

Agora, acredito que ir de barco até lá deve ser sim muito gostoso, daí sim dá pra aproveitar as maravilhas de Cales Coves na maior tranquilidade. Sortudos os que têm barco.

E eu, a quantas ando?

Estou em clima de contagem regressiva pra arrumar a mochila. Hoje faltam 10 dias pra deixar Menorca. Ai que meda! Já não finjo mais de morta durante as tardes, o trabalho no bar já diminuiu o bastante pra poder voltar às atividades de turista. Amanhã cedo vou à prometida missa em menorquino e depois ao morro mais alto da ilha, onde fica um santuário bem conhecido. Meu portunhol mostra sinais de progresso, pareço um índio falando mas pelo menos não passo fome. Fora isso, encontrei uns quilinhos perdidos por aqui que teimam não desgrudar de mim, sigo com saudades de casa, do meu querido travesseiro e etc etc, e ultimamente ando bastante ansiosa pras próximas presepadas da viagem. Vamo que vamo...