sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Filha de peixe, peixinho é

Em homenagem ao meu pai, fominha por mar, lago, rio e piscina, e que me orientou a não deixar de entrar na água qualquer que fosse a situação, posto hoje fotos de duas outras praias de Menorca que ainda não comentei no blog: Playa de Son Bou e Cala Mitjana.

Son Bou é uma praia que tem uma larga faixa de areia, restaurantes a beira mar e, na minha opinião, a água mais limpa da ilha. Lembra bastante as praias do Brasil, lotadas de gente e com uma distância considerável de uma ponta a outra. Eita água boa essa! Foi o melhor banho de mar da ilha!

Já Cala Mitjana é uma enseada que, apesar de ser de difícil acesso, cai no gosto de muitos visitantes. Forma uma paisagem lindíssima, contornada por pedras e por bastante verde. É pequena e por isso não tão limpa quanto às praias extensas, como a anterior. A sujeira (na maioria plásticos deixados por turistas relaxados) não chega a atrapalhar a transparência da água, mas nada junto com os banhistas e estraga o encanto do lugar. Tsc tsc tsc... tem gente que não sabe dar valor ao que de melhor temos.

Bom, logo ao lado da prainha fica Cala Mitjaneta, a miniatura da Cala Mitjana. Como é mais difícil ainda de chegar, não é tão movimentada e por isso, imagino que seja ainda mais bonita que a primeira. As fotos são de Cala Mitjana, as da Mitjaneta vou ficar devendo pro dia que eu chegar lá.

Hoje mando um alô especial pros meus tios e tias que sempre me acompanham por aqui. Beijos da sobrinha!