segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tour espiritual

Na manhã deste domingo que passou, eu e mais pelo menos uns 40 velhinhos fomos à missa na igreja de Sant Martí em Es Mercadal. Eu era a pessoa mais alta e com mais cabelo. Fui intencionalmente às 9h30 pra assistir a missa em menorquino, o dialeto da ilha que é uma ramificação do catalão. Quando mais eu teria essa oportunidade?! Entender muito não entendí, mas pelo menos amén é amén é em qualquer idioma. A paz de Cristo pros católicos de plantão.

Saindo de lá, continuei a manhã no mesmo clima e fui ao Santuari del Toro, um santuário dirigido por freiras que fica no topo da montanha mais alta de Menorca, que mede 350 metros. O lugar é ponto turístico batata pra quem vem pra cá, tem loja, café, uma pousada pequena e uma vista incrível da costa norte da ilha. Vale muitíssimo a pena a visita. Na primeira foto, vê-se a montanha de longe bem ao centro.