domingo, 19 de outubro de 2008

Rala Juliana

Vim contar a última boa nova: estou trabalhando! Comecei como garçonete em um restaurante libanês neste fim de semana e posso dizer que a experiência está sendo um mix de sentimentos. Em primeiro lugar, trabalhar não estava previsto na minha viagem pela Austrália, mas como estou aqui de bobeira mesmo, um “faz-me-rir” a mais na carteira será bem-vindo. Levei alguns “nãos” de outros lugares onde pedí por emprego, fiz um teste sem sucesso em um café, até que fui aceita na equipe da minha nova e não-muito-querida chefe libanesa.

No restaurante, usando um uniforme vermelho-escuro e um sapatinho de boneca horroroso (do estilo que só as minhas amigas sabem como eu não simpatizo), limpo, seco, varro, ponho a mesa, tiro a mesa e durante as nove horas de serviço de pé penso “que droga, não preciso disto, mas que se dane, vou fazer um dinheirinho e me divertir como puder”. Seria estressante se não fosse cômico ouvir aquela libanesada brigando em meio à fumaça, louça suja e galinha frita na cozinha ou ser chamada atenção com um alto “yala Juliana” no meio do restaurante. Que engraçado, eu me divirto.

Por ora, pretendo continuar com este bico por mais alguns fins-de-semana. Qualquer mudança de planos, seja por encontrar outra fonte de salário melhor ou por não agüentar mais aquele cenário de novela “O Clone”, vocês saberão. Que o melhor aconteça. Insha'Allah!