quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sem idéia para título

Desde que terminei minha peregrinação pela Europa andava passando longe de museus e qualquer outro tipo de passeio com muita informação. Que me julguem os mais cultos, mas minha mente já dava sinais de leseira só de pensar em processar arte e história. Como foi bom chegar aqui e correr pra onde fosse verde e cheirasse cocô de bicho. Perdão pela indelicadeza.

Então hoje, depois de uma semana só na boa, voltei a procurar um programa cult. Fui pela manhã ao Australian Museum, o maior museu de história natural da Austrália. Além de uma exposição sobre arte aborígene e seus místicos significados, os fósseis de dinossauros tomando conta do salão foram outra grande atração.

Antes de partir pra próxima parada do dia, fui conhecer a Sant Mary´s Cathedral e já fiquei pra minha primeira missa na Austrália. A Paz de Cristo.

Meia hora de ferry boat da Grande Sidney e às 3 horas da tarde cheguei em Manly, a principal área de lazer do norte da cidade. Só tive tempo de explorar o distrito por uma hora, mas foi o suficiente pra confirmar a fama. Praia, bares, lojas e um calçadão animado me deixaram com vontade de voltar a Manly pra pelo menos um dia inteiro.

Abaixo, pose pra foto no North Head Point, também em Manly.