terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tudo Azul

Depois de dias a céu nublado, hoje fez uma terça-feira linda em Sidney! A foto de cima foi tirada da ponte de Darling Harbour pela manhã. Acordei saltitante com o sol na janela e com a programação do dia pronta na cabeça. Pisei na rua antes das oito horas com a intenção de estar cedo no Taroonga Zoo, mas por sérios problemas particulares de senso de direção, só 2 horas e meia depois cheguei ao zoológico.

Enfim, na fila pra comprar o ingresso, depois de caminhar vários quarteirões, pegar trem e ferry boat, fui salva de pagar AU$39,00 por mais uma santa alma que cruzou o meu caminho. Entrei de graça com uma mãe e seus dois filhotes com um passe que ela tinha para quatro entradas. Ainda existe gente boa neste mundo. E pensando pelo meu bolso, até que não foi tão mal errar o sentido do caminho. E mais... A mãe me ofereceu casa pra ficar em Canberra se algum dia eu aparecer por lá. É mole?! Eita guria de sorte essa.

O Taroonga Zoo valeu a pena não só pelos cangurus e coalas bebês pendurados nas suas respectivas mamães, pelo cheiro de elefante, pelos shows e etc, mas muito pela visão panorâmica de Sidney que o zoológico tem. Olha o privilégio da paisagem durante o show dos pássaros:

Depois de tomar meu rumo de volta pro centro e depois de algumas comprinhas baratas, fui ao cinema IMAX assistir um filme em 3D. Segundo a propaganda deles, é lá que fica a maior tela de cinema do mundo. É oval e grande, mas tenho minhas dúvidas. O vídeo em 3D é o maior barato, e os óculos então, um charme! Mente quem diz não ter vontade de pegar tudo que parece chegar pertinho e não proteger o rosto pra não ganhar uma espirrada d'água.