domingo, 14 de dezembro de 2008

Magnetic Island

Escrevo somente pra registrar minha passagem por Magnetic Island, mesmo não conhecido nada da ilha. Fiquei em Mag apenas algumas horas, da tarde do dia 13 à manhã do dia 14, no caminho entre Airlie Beach e a próxima parada. Passei todo o tempo no albergue, comendo e dormindo. Praticamente um coala, que se entope de eucalipto e cai no sono por 20 horas diárias. Só troquei as folhas por macarrão com atum, um mix dos restos mortais das paradas anteriores. Apetitooso! O albergue era muito bom, tinha ar condicionado, piscina e o mar a poucos passos, alívio pro dia quente e úmido que fazia, feito sauna a vapor.

Se eu tivesse tido tempo de conhecer a ilha, que tem em média 320 dias de sol a pico por ano, poderia caminhar pelos parques nacionais entre coalas, cangurus e pássaros livres leves e soltos na floresta, ir às praias, alugar caiaque, jet-ski, cavalo, bicicleta, qualquer meio de transporte montante, ou ainda saltar de pára-quedas. Essa última opção faz minha mão suar de tanta ansiedade, porque na minha próxima parada meus amigos eu vou pular de um avião.