segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Brisbane

Passei por Brisbane mais rápido que coceira de coelho. Cheguei no fim da tarde de domingo e fui embora às 6h30 da manhã de segunda-feira. Brisbane é uma cidade boa de morar, imagino, mas não pra quem está atrás de férias. É a 3° maior cidade da Austrália, depois de Sidney e de Melbourne, e não fica no litoral. Foi uma pena não ver a cidade durante o dia, mas não me arrependo de ter ficado só uma noite. Meus dias pela costa são contados e preciosos. Só tive tempo de tomar um banho e me socializar com outros backpackers no bar do albergue.

A melhor parte de Brisbane, porém foi na manhã seguinte, quando me perdí na cidade. Como meu albergue era longe do ponto de saída do ônibus, tive que pegar um trem até a estação mais próxima. O erro começou quando peguei a saída errada da estação e piorou quando continuei a caminhar pro sentido contrário. Faltavam 15 minutos pro ônibus partir e eu estava sozinha, carregada de bagagem, num lugar desconhecido, às 6h15 da manhã e totalmente sem idéia pra onde ir. Foram os minutos de maior adrenalina de Brisbane. A solução veio rápido, consegui contactar a motorista da excursão e ela me deu uma luz. Logo me achei no mapa e às 6h30 da manhã embarquei pro próximo destino.