quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Noosa

Três dias maravilhosos! Noosa foi a minha parada favorita até agora. Tanto a cidade quanto a natureza do lugar me conquistaram. A cidadezinha é um destino pros mais afortunados, é mais cara, mas é mais organizada, elitizada. Me lembrou Búzios, no Rio de Janeiro. Celebridades australianas são vistas tirando férias por aqui. A rua principal é contornada por lojas prontas pra atacar o bolso dos turistas e por cafés e restaurantes bem bacanas.

Fiquei em um albergue muito bom, com amigos que tenho feito pelo caminho e em dias lindos e quentes. Isso tudo também ajudou fazer de Noosa uma parada especial.

Na tarde em que cheguei, fui com três de meus novos companheiros explorar o Noosa National Park. A alemã, a inglesa, o francês e eu caminhamos por três horas pelas trilhas do parque que beiravam a praia. Paisagens de cartão postal...

A empolgação com o lugar foi tanta que combinamos de assistir o nascer do sol na manhã seguinte. Às 4h do outro dia estávamos zumbizando de pé. Quando chegamos ao ponto às 5h o sol já tinha levantado, mas mesmo assim valeu super a pena. Foi energizante. Nunca vou me esquecer.

Neste mesmo segundo dia fui ao Australia Zoo, o zoológico do Steve Irwin, o maluco do Crocodilo Dundee. Dei cenoura pra elefante, tirei foto com jacaré, vi o show dos crocodilos, fiz cafuné nos coalas e fiquei no meio dos cangurus. Coisas que não se faz todo dia.

O terceiro e último dia em Noosa não foi longo. Às 10h da manhã fizemos check-out do albergue e em menos de 2h já estávamos na estrada outra vez.