quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cala Pregonda

Fui hoje à Cala Pregonda, uma praia de difícil acesso, mas que vale a pena todo o esforço. Pregonda fica no norte da ilha, próximo à Cavalleria. Pra chegar lá, é preciso deixar o possante na estrada que leva até a praia anterior, chamada Binimel-la, e camelar 20 minutos entre dunas, rochas e arbustos espinhentos, num cenário que só de olhar dá sede.

Mas como eu disse, vale muito. Chegar na praia e ver aquele marzão não tem caminhada que não compense.

Pena eu não poder ter registrado tudo o que ví, porque hoje minha gente eu fui por debaixo d´água. Atravessei essas águas de snorkel e pé-de-pato de uma rocha pra outra em quase 2 horas de mergulho. Ví até polvo e escapei de algumas águas-vivas pelo caminho. A vista de cima destas pedras é de cair o queixo. Foi energizante!

Sem dúvida, o passeio de hoje ganhou a taça de passeio mais gostoso da temporada. Que venham mais pra competir!