terça-feira, 22 de julho de 2008

O que é moda por aqui

Conheçam a menorquina, típica sandália de Menorca. Tão tradicional aqui que chega a ser um dos símbolos da ilha. Em qualquer loja (qualquer mesmo), sempre vai ter ao menos uma prateleira cheia delas, nas cores que a mente do cliente mais exigente imaginar. Particularmente, não gostei dela desde o primeiro dia que a ví. Pra ser mais sincera, acho horrorosa! Meus amigos do bar dizem que ainda vou me render ao conforto da sandália e comprar uma pra mim. Vão esperando...

Bom, se você também não simpatizou com a menorquina, estiver aqui e ter apenas um par de chinelos havaianas, vai estar bem calçado. A "moda praia" é a moda pro dia todo, inclusive pra sair a noite. Se você for pra balada em Menorca de dedão de fora não vão te discriminar, acredite. Além do estilão "moro no litoral", a moda hippie também é forte por aqui.

Outros comentários, ou melhor, julgamentos meus (confesso) em relação a algumas manias que notei:

Primeiro... As mulheres espanholas (há exceções) parecem não se importar muito com o penteado. Elas fazem um coque no topo da cabeça e enchem de grampos. Fica um ninho de pombo!

Segundo... A homarada metida a playboy usa camisa pólo no estilo Elvis Presley de ser. Acham que é "legalzão".

Desculpem o veneno que escorreu hoje. É melhor pensar "ainda bem que existem gostos diferentes, senão o mundo não teria graça". Ou em palavras de humor quase negro, "... senão não teria de quem tirar sarro..." Rss