quinta-feira, 3 de julho de 2008

Cap de Cavalleria

Ontem cheguei no ponto mais ao norte da ilha, onde fica Cap de Cavalleria. Cavalleria é um promontório rochoso, ou seja, um aglomerado de rochas altas que avançam para dentro do mar. A estrada que leva ao farol (de onde foram tiradas as fotos), é rica em paisagens lindíssimas e bem diferentes. De carro, passa-se por campos verdes cheios de cabras, por prainhas desertas ("por acaso", de nudismo), por ruínas do antigo povo menorquino (os talayots) que viveram na ilha entre 2000 e 1000 a.C. e, quando se aproxima do farol, por metros e metros de um tapete branco rochoso (desculpem pelo "tapete", mas foi a definição mais próxima que encontrei).

A vista de cima do morro do farol é fascinante! O constraste do azul do mar com o claro das pedras "chega dói". Cavernas, falcões e águias podem ser encontrados no alto das rochas (e hippies fedidos também). A altura do rochedo é de 90m e eu digo que olhar precipício abaixo pode não ser tão legal assim...

Na primeira foto, além de estar parecendo o Smeagol do Senhor dos Anéis, estou atravessando um "obstáculo" (calma mãe, eu sobreviví), na segunda estou posando de gatinha (rss), a terceira foto é a visão do precipício que comentei (pensa no meu grau de inclinação), e a quarta é da saída da caverna (que, se você continua a caminhar, você cai).

Hoje (sexta-feira) conhecí a praia de Cavalleria. Coisa linda! Amanhã posto as fotos.