De volta às ruas da capital Mahón, estive em igrejas da cidade que contam muita história. Este simpático mercado de frutas e verduras (e outras cositas mais) era uma antiga igreja carmelita do século 18. O ambiente é colorido e bastante ventilado, devido ao claustro* do convento. A igreja levava o nome de Església del Carme e, pelo pouco que ví da arquitetura, devia ser bem bonita.
A Església de Santa Maria, ainda em funcionamento, é de 1287 e nela se encontra um órgão gigante construído em 1810. Esta construção conta bastante da ocupação das diferentes nacionalidades na ilha, quando a igreja foi desmoronada e novamente erguida. Não sei muito ainda sobre essa parte, então prefiro parar por aqui pra não falar besteira. Nas fotos, a torre da igreja vista de longe e o órgão ocupando todo o fundo da construção.
Outra antiga igreja de Mahón é a Església de Sant Francesc, que hoje aloja o Museu de Menorca. Esta ainda está na minha listinha de "não deixar de conhecer".
* Claustro é uma parte da arquitectura de catedrais ou abadias. Consiste tipicamente em quatro corredores a formar um quadrilátero, com um espaço no meio.