segunda-feira, 28 de julho de 2008

Com a casa nas costas

Salve Salve Grêmio!!! Liderança no campeonato brasileiro. Meu time me orgulha...

Depois da pausa para o líder, vamos ao que interessa. Vim hoje contar como estou me virando em terra desconhecida, com o que trouxe e o que não trouxe comigo. Depois de um mês longe de casa, já sei dizer o que foi útil, inútil e o que faltou na mochila.

Minhas poucas trocas de roupa, que confirmem as amigas Deize e Kaile (que disseram ser para um fim de semana) estão quase andando sozinhas. Meu guarda-roupa por meio ano vai se resumir em um par de calças, umas blusinhas, dois shorts, um casaco e as outras partes que só a mim me interessam. De calçados trouxe a minha boot (vai chegar sem sola no Brasil de tanto que vai andar), chinelão havaiana (claro), duas rasteirinhas e uma sandália de salto alto (esta ganha o troféu de ouro de inutilidade). O que poderia ter sido feito de diferente era substituir uma calça jeans por uns dois shorts a mais, já que só vou pegar verão durante o semestre inteiro, e largar mão da sandália e das rasteirinhas. Boot e havaianas fariam muito bem o serviço sozinhas. Mochileiro de primeira viagem é assim mesmo... toma e aprende.

Bom, na casa onde moro tem a melhor amiga das donas de casa: a máquina de lavar roupa. Melhor invenção não tem. Aqui até tem ferro de passar também, mas nem precisei usar. Descobrí que o segredo está na hora de dobrar a roupa depois de seca. É só fazer da mão um ferro e dobrar bem certinho. Fica jóia!

Carregar a casa nas costas não é facil. Por isso, tudo o que pude trazer dobrável e em miniatura veio comigo. Isso valeu pro shampoo, condicionador, pente, escova e pasta de dente. Resumindo, os meus higiênicos. Além do milagroso, o super útil desodorante, isto é tudo na minha necessaire. Nada mais meninas, sem creme pro cabelo, pro rosto, secador então, só em 2009.

Dois outros pares que não pude deixar de trazer foram uma lixa e um esmalte incolor, pra tapear as unhas, e um rímel e um blush, é claro, pros momentos que só estar limpinha não dá conta do recado.

Que ríam os amantes da moda, mas eu estou sim usando uma pochete por onde ando. Brega ou não, ela carrega tudo de importante pertinho dos meus olhos. Super prático e seguro!

Outros apetrechos que ainda não tiveram muita utilidade por aqui, mas que sei que vão ser úteis quando eu seguir viagem são meu canivete e minha lanterna. Pode rir Dani Kbça, mas quando eles me salvarem de apuros você vai ter orgulho de mim.

Por fim, meus queridos equipamentos eletrônicos, sem os quais não poderia mostrar tanto dos meus dias pra vocês. Eles vieram em uma mochila separada, como se fosse bagagem de mão, e assim vão continuar viagem afora. Só esta mochila pesa 7 kilos e, quando também estou com o mochilão nas costas (que são mais 17 kilos), ela vai na frente, no estilo "canguru". A situação não é das mais confortáveis.

Por enquanto foram estas as minhas descobertas. Veremos as que virão nos próximos 5 meses... Fui!