quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Opera House em ação

Nesta segunda-feira que passou fui assistir a um espetáculo no Opera House, não podia ir embora daqui sem antes ser platéia por um dia na casa de apresentações mais famosa do planeta. Como ex-bailarina e eterna amante da dança, escolhí um espetáculo de ballet moderno pra marcar este meu passeio. O grupo do Ballet da Austrália (não de Sidney, como tinha antes comentado) mostrou técnica de excelência e bom muito gosto pras coreografias e pro cenário, que era simples mas de forte efeito de palco. Das poltronas se enchergava a orquestra tocando num nível abaixo dos bailarinos.

O público em geral foi vestido pra festa, ví até brilhos e longos. Eu fui no meu traje "eventos sociais nível elitizado", que é composto de calça jeans e uma blusa transpassada de gola que sempre me salva em ocasiões deste estilo. Preciso ainda comentar da "bala minimizadora de tosse" disponível na entrada do teatro pra evitar qualquer perturbação durante o show. O nome da bala era este mesmo, traduzido ao pé da letra. O que mais ainda têm pra inventar?!

Uma situação inesperada da noite foi conhecer duas outras viajantes solitárias que sentaram do meu lado na apresentação e ir parar num bar em plena segunda-feira. Isso é uma vantagem de viajar sozinho, você vai estar sempre esperando alguem pra trocar uma conversa e quando este alguem surge eis que dalí pode começar uma nova amizade. Uma delas, a inglesa, vai estar na mesma cidade que eu daqui alguns dias quando eu seguir viagem. Quem sabe a gente se esbarre novamente por aí.

Antes de me despedir, deixo um beijo especial pro meu afilhadinho JP que hoje completa 2 meses de vida! A dinda tá maluca pra te conhecer! Amanhã volto com mais novidades.