segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A verdadeira cidade maravilhosa

Já estou há mais de 40 dias na Austrália e ainda não tirei os pés das redondezas de Sidney. Meu tempo por aqui já expirou em quatro semanas do que tinha planejado, que era de no máximo 15 dias. A good vibe de Sidney me pegou igual criança pega piolho, fácil fácil. Sem querer, mas já puxando a brasa pra minha sardinha preferida, Sidney é a melhor cidade do mundo! É moderna, limpa, colorida, alto-astral, agitada e ao mesmo tempo cercada de vida natural, tudo funciona, as pessoas são bonitas e geralmente esbanjam simpatia.

Uma outra característica de Sidney que salta aos olhos e grita aos ouvidos de quem chega é a diversidade cultural da população. Nas ruas se vê e se ouve japonês, árabe, português, coreano, francês, espanhol e sabe lá Deus que outras caras e idiomas também. Este mix de culturas também está na infinidade de restaurantes de cozinha específica, na moda (as japonesas ganham no quesito combinações nada-a-ver) e nos poucos porém distintos templos espirituais. Um hábito, porém, que percebí ser de todos é o cuidado com a saúde e a boa forma. Não importa lugar, clima ou dia da semana, em Sidney sempre vai ter gente suando a camisa.

Mas como tudo, até Sidney, esconde um porém, morar aqui tem o seu preço. E que preço. Não tenho muita informação quanto à isso, mas acredito que geralmente se ganha rasoavelmente bem, mas se investe o mesmo tanto pela boa vida. Aqui Mastercard paga.

Bom, querendo ou não já tenho data pra deixar Sidney. Lamento ir embora, mas a vontade de dar início à verdadeira mochilada pela Austrália é bem maior. Em duas semanas devo partir em uma viagem de ônibus rumo ao norte do país, que vai percorrer as praias da costa leste até chegar na região da Grande Barreira de Corais. Muita história ainda vem por aí!

*Um grande abraço aos "curiosos de plantão" que me acompanham sem mesmo me conhecer pessoalmente. Obrigada pelos e-mails e pela força!