quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Soltas e boas de Sidney

Não me sinto mais a única criatura de férias em Sidney. As ruas estão lotadas de turistas com pochete tomando sorvete. Na época em que cheguei aqui, final de setembro/início de outubro, eu dividia as calçadas do centro com pessoas apressadas geralmente em preto indo e vindo dos seus respectivos escritórios de trabalho. Sidney pra mim sempre esteve com o astral lá no alto, mas por estes dias a cidade vem ficando muito mais colorida.
Novembro na Austrália (e em alguns outros países) é o mês do "Movember", um evento anual de caridade no mínimo curioso. A palavra "Movember" é a mistura das palavras moustache e november em inglês, que traduzidas significam bigode e novembro. Durante todo o mês, homens voluntários deixam seu bigode crescer a fim de arrecadar dinheiro em benefício de instituições que cuidam da saúde masculina, principalmente de câncer de próstata e depressão. O incentivo pra deixar o bigodinho de pasteleiro crescer vem da doação dos amigos. Tenho visto cada um por aqui...
Este sábado acontece em Sidney a versão 2008 da The White Party, A Festa do Branco. Dizem que a festa é badaladíssima! Meu convite e meu traje "a la mãe de santo" estão garantidos.