sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Patos e gansos

Salve Salve Brasil! Quanta saudade! Já completo quase cinco meses longe da terrinha, longe do meu quarto doce quarto, do chamego da mãe, do arroz com feijão, das conversas com aquela amiga e incrivelmente até de trabalhar. Tudo o que eu tenho visto e tenho feito é muito bonito e muito bom, mas quando a falta de casa aperta meu amigo, não tem Paris que dê jeito.

Falo de Paris porque quando estive lá, mesmo em dias dignos de madame, a solidão me pegou com força e tive uma das minhas poucas crises de choro desde que saí do Brasil. Conto em uma mão as vezes que não tive outra idéia além de abrir o berreiro. Foram choros curtos mas intensos, daqueles que se toma ar rápido duas vezes no intervalo de cada cinco segundos.

Conto isso hoje não porque estou passando por "um dos meus ataques de saudade", inclusive estou em um momento de total empolgação (já comento sobre isso), mas porque o sábado aqui amanheceu nublado e chuvoso, um clima que me induziu à nostalgia.

Agora mudando o assunto de pato pra ganso pra explicar essa empolgação, estou há pouco mais de uma semana de embarcar pra parte mais esperada da minha viagem. O mochilão vai de volta pras costas e eu de volta pra estrada. Aí vai ser acampamento, deserto, trilha, praia, surfe e tudo isso no que eu espero ensolarado verão australiano. Que a aventura venha temperada de emoção, diversão, poeira, perrengue e muita, muita boa história pra contar. Até breve!