terça-feira, 25 de novembro de 2008

Surf Camp

A viagem pela costa começou. Às 6h30 da manhã de segunda-feira deixei Sidney sentido norte do país em um ônibus com outros seis jovens viajantes e um casal de motoristas malucos e tagarelas. Se não fosse pela falação dos dois, as mais de dez horas de estrada até o destino demorariam muito mais pra passar. Eles deram uma aula e tanto da Austrália e principalmente de tudo o que nos espera pela costa. Eu fiquei mais faceira que mosca em tampa de xarope.

Às 17h30 chegamos ao SpotX, o acampamento de surfe onde iríamos passar a noite e tentar a sorte nas ondas na manhã seguinte. O acampamento era uma comunidade organizada de aulas pra quem-sabe-um-dia futuros surfistas. A noite rolou fogueira, bebida e violão como acontece em filme. Nós do ônibus fomos as ovelhas negras da comunidade e não entramos na festa por toda a noite, fomos cedo pra cama com todo o cansaço e sono de um dia de viagem. Se me arrependi? Claro, mas por favor nunca mais me lembre disso. Ir deitar, porém não foi de todo o mal assim. O céu estrelado que eu via da cama e o barulho do mar foram especiais naquela noite.

Às 6 horas da manhã do dia seguinte lá estávamos nós de pé pra tal aula. O professor era um surfista de desenho animado, loiro, de dreads e com aquela ginga devagar. A aula foi um sucesso! As fotos não mentem, olha eu surfando aí gente! Achei meu mais novo hobbie. Ju, a surfistinha do Pantanal.