quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Imagens da Índia

Namasté*! Estive hoje em um pedacinho da Índia, o bairro indiano de Cingapura. Um lugar movimentado, barulhento, de compras e povo alegre. Roupas típicas, templos, restaurantes na rua, borracharia ao lado de relojoaria, ao lado de mercado de verduras, ao lado de loja de souvenir. Uma bagunça! Parece a Bolívia, mas com um ar muito mais místico e interessante. E foi só descer da estação de metrô para sentir o cheiro inconfundível de curry, incenso e suor que só a Little India tem.

Estou sabendo que a moda indiana está fazendo a cabeça da mulherada no Brasil depois que a Juliana Paes resolveu virar a Maya da 'Caminhos da Índia'. Meninas, a Little India é o lugar para torrar a grana!

E para fechar a visita com todos os direitos, almocei comida indiana e voltei para casa com uma tatuagem de henna no pé.

No próximo domingo eu volto à Little India para assistir o Thaipusam, um festival indiano de devoção aos deuses, onde homens fincam seus corpos com ganchos e carregam andaimes durante horas de procissão. Eles não sangram ou sentem dores, pois entram em transe antes da cerimônia começar. Eu já assistí uma vez, as cenas são chocantes e impressionam. Não vou perder a chance de rever!

*Namasté - Saudação indiana.