segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chinatown

Hoje estive no Chinatown, o bairro chinês de Cingapura, um dos meus locais favoritos da cidade. É lá que se vê a verdadeira Cingapura, as pessoas, a cultura e culinária do povo chinês, raça que representa 70% da população por aqui.

O bairro está todo decorado por causa do Ano Novo Chinês, que foi comemorado no dia 26 de janeiro. Dei sorte de estar aqui nesta época! Além das ruas enfeitadas, os chineses parecem ficar bonzinhos neste período (para agradar seu Deus em troca de um bom ano), então as inúmeras lojas de artigos asiáticos também entram no clima e em desconto. Eu acho interessante... Realmente percebí uma simpatia incomum no humor da chinesada, ganhei até uma laranja de uma vendedora. Me sentí lisonjeada, geralmente eles não tem fama de darem algo sem troca.

Queria almoçar um prato exótico, mas não encontrei, só satisfiz meu gosto pelo diferente provando um bolo de bambu para sobremesa. Sem graça, coitado do bolo. Parecia uma gelatina sem açúcar e com gosto de grama (sim, eu já provei grama, quem nunca provou?).

Ainda no Chinatown encontrei um templo indiano com todas suas imagens de deuses com vários braços e bichos de várias cabeças. Tirei meu calçado na porta do templo (tem que entrar descalço) e explorei o ambiente carregado, colorido e místico da religião. A primeira vez que visitei um templo hindu há dez anos tive taquicardia de tão pesado que o lugar era, desta vez já era macaca velha e curtí mais a experiência. Mesmo assim, porém, a energia forte me deixou fraca e fui embora do templo tremendo. Eu hein!

Fato marcante da viagem
Hoje comí feijão preto pela segunda vez em sete meses! Que saudade que eu estava! A primeira foi em Sidney, quando fui recebida pela Dani. Beijos querida!

Aos leitores campo-grandenses
Estou sabendo que amanhã, dia 3 de fevereiro, uma comissão da FIFA vai visitar Campo Grande para analisar a cidade como possível sede da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. Sei que a campanha é vestir as cores da bandeira do Brasil, então meu povo vamos colaborar e colorir as ruas de verde e amarelo!