sábado, 31 de janeiro de 2009

Sentosa Island

*OBS: Hoje é dia 22 de setembro de 2010 e, assim como a postagem do dia 26 de janeiro de 2009 - Tongariro Crossing, o registro deste passeio está sendo feito mais de um ano e meio após ter acontecido, por falta de tempo de inserí-lo no blog durante a viagem. Então, ainda que atrasado, está aí minha passagem por Sentosa.

Sentosa é uma ilha que faz parte de Cingapura, fica a alguns minutinhos de barco, ônibus ou bondinho do país. É uma ilha de entretenimento, com praia, parque aquático, atrações culturais, zoológico etc. Um lugar perfeito para passar o domingo com a família.


Não sei se foi porque não estava com minha família, mas infelizmente fiquei frustrada com a minha visita à Sentosa. Como já conhecia a ilha e as experiências que lá tive há dez anos tinham sido maravilhosas, fui com muita expectativa e acabei encontrando uma Sentosa diferente.
Também pudera, se as pessoas mudam em uma década, uma ilha pertencente à um país tigre asiático em pleno crescimento certamente também iria mudar.

As mudanças em Sentosa não foram para pior, ela não se tornou menos cuidada ou perdeu atrações, mas cresceu em estrutura, ou melhor, cresceu demais em estrutura, o que fez com que perdesse o seu charme de "lugar perfeito para um domingo". A ilha estava em construção de ponta a ponta. Hotéis, cassinos e mais hotéis sendo erguidos por todo lugar. Os cabos de aço, guindastes e sirenes de obra tiraram minha alegria, em outras palavras me brocharam total. E o pior é que ainda fiz uma super propaganda do lugar para uma amiga alemã que fiz na Nova Zelândia e que acabei reencontrando em Cingapura e que acabou sendo carregada por mim para conhecer a tal "ilha maravilhosa".

Enfim, fomos de tradicional bondinho para Sentosa, visitamos algumas atrações e acabamos o dia afogando as mágoas... tomando um chopp na beira da praia. Não foi de todo ruím, mas não foi o que eu esperava.




Uma informação interessante sobre Sentosa é que na ilha fica um monumento que é símbolo de Cingapura: o Merlion, um ser metade peixe e metade leão que, diz a lenda, certa vez salvou Cingapura da violência do mar.