sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ah, Cingapura!

Cheguei no meu último destino antes de voltar para o Brasil (minha mãe, meus joelhos e meu cartão de crédito dão graças). Foram quase sete horas de vôo partindo de Sidney sentada ao lado de um passageiro com desodorante vencido, mas nada que a super janta do avião não me fizesse esquecer. Estou em Cingapura, um país que fica entre a Malásia e a Indonésia. Fico aqui até o dia 16 de fevereiro, quando faço as trouxas para ir embora de vez.

Quem me conhece sem dúvida alguma já cansou de me ouvir suspirar falando de Cingapura. Há dez anos atrás eu tive a oportunidade de morar aqui por dois anos com minha família. Eu tinha 13 aninhos, espinha na cara e perna fina quando estive no país pela primeira vez. A experiência que eu, meus irmãos e meus pais tivemos foi incrível e muito marcante nas nossas vidas, portanto poder estar aqui de volta é para mim mais do que especial.

A vinda para Cingapura não estava nos planos até o fim do ano passado, quando descobrí que o vôo da Austrália para casa faria parada obrigatória no país. Então porque não relembrar uma fase tão boa e aproveitar para encrementar o fim da viagem com um temperinho asiático?! É isso que irei fazer nas próximas semanas. Podem esperar fotos de uma cidade limpa, organizada e moderna, de templos budistas, hindus e mesquitas, de rostos chineses, roupas indianas, pratos exóticos e lojas e mais lojas. Qualquer puxa-saquismo exagerado nas próximas postagens não será improvável.

Durante os dias aqui ficarei hospedada na casa de amigos da família. Sem mais albergues ou almoços de supermercado. Tenho um quarto, uma cama e um banheiro, além de boa companhia. Como é bom tudo isso! Sinto que esta vai ser a parte "férias" da viagem.
Love is in the air
Um big parabéns ao meu irmão Marcelo e minha cunhada Karol que há poucos dias ficaram noivos! Cecéu e Dalle, vocês são um casal abençoado! Beijos da madrinha que ama vocês!

Antes tarde do que nunca
Rodrigo Panazzolo! Grande abraço! Nossas conversas fissuradas da Austrália pré-viagem foram mais do que úteis. Hope you get back there someday mate!