segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Queenstown – Salto de Bungy Jump

Desculpa mãe, vós e tio Kike, eu saltei de Bungy Jump! Quando era mais nova era louca para me jogar de uma ponte, não sei o que tinha (ou não tinha) na cabeça. Antes de chegar na Nova Zelândia estava em processo de reavaliação da idéia devido aos fatores cagões que também aparecem com a idade, mas quando falei com meu pai no telefone dias antes senti uma leve pressão na pergunta: “e aí filha, quando vai saltar de Bungy Jump?”, que tirou minhas chances de desistir.

Ainda bem que fui boa filha e fiz a loucura. Foi o momento de mais medo e mais adrenalina da minha vida! Foi dez vezes mais difícil que saltar de pára-quedas porque no Bungy ninguém te empurra, a atitude de pular é só sua.

Saltei de um teleférico de 134m de altura entre montanhas e sobre um riachinho e pedras que foram ficando graNDES enquanto eu caía. Comecei a suar dois dias antes, me deu um ataque de tremedeira antes do salto, quase que choro na ponta da plataforma, mas na hora não pensei muito e fui. Foram oito segundos de queda-livre e um grito compriiiiiiido! A pior parte foi lutar contra o corpo e a mente que diziam “não pula” e a melhor parte foi vencer o corpo e a mente e dizer “pula”. O sangue esquenta pra abrir os braços e borbulha pra se jogar. Pega o drama!

Sinal da porta do banheiro feminino

Vídeo do salto