Completo hoje dez dias na Nova Zelândia e mais da metade da minha viagem por aqui. Este dia tirei pra descansar as canelas, acordar tarde (8h30), lavar roupa e fofocar com a melhor amiga no MSN (Dalle, a gente precisa de uma semana sem pausas pra colocar tu-dz em dia quando eu voltar).
Mais tarde fui para um passeio preguiçoso na cidade. Queenstown é uma cidade turística, bem organizada, cheia de bares e restaurantes, tem vida noturna agitada e é rodeada por montanhas. É casa (casa de verão, casa de inverno) de ricos e famosos, como os antes casados e agora separados Tom Cruise e Nicole Kidman. Aqui também encontrei muito brazuca saracoteando, a trabalho ou a vidão, como eu.
O dia terminou num clima cult, assisti a uma apresentação do povo Maori, os primeiros habitantes da Nova Zelândia. Os Maori chegaram no país por volta de 1350, eles têm o rosto tatuado e sua principal dança é o Haka, a mesma que os jogadores de rugby da Nova Zelândia fazem antes de começar uma partida. A “coreografia” se baseia em tapas nos ombros e coxas, gritos fortes que mostram força e uma expressão nada simpática: olhos esbugalhados e o linguão todo pra fora. Blééé!