sábado, 24 de janeiro de 2009

Kaikoura > Wellington

Cheguei na ilha norte. Estou em Wellington, a capital da Nova Zelândia. Saí de Kaikoura no início da manhã e fui de ônibus até Picton, de onde peguei um barco para atravessar o mar entre as ilhas. Fico em Wellington somente esta noite e não terei tempo de conhecer a cidade. Segundo as más línguas não perderei muito, já que Wellington é “só uma cidade”, assim dizem.

Aproveito então a falta de conteúdo do dia para dar uma geral de como estou. Soa luxo dizer isto, mas estou cansada, não vejo a hora de não precisar mudar de casa todo o dia, carregar o guarda-roupa nas costas e tomar banho de chinelo. Aparentemente tenho mostrado sinais de “patricice” e tem gente falando por aí que isso é desejo reprimido de ir ao salão. Não faço as unhas, não corto o cabelo e não visto roupa passada há mais de meio ano. Não por falta de oportunidade, mas por opção mesmo de querer passar o dito perrengue como manda a experiência. Ainda tenho três semanas e meia para completar, portanto estou usando e abusando do que resta da minha energia para manter o mesmo pique do começo da viagem. Pega no tranco Ju e vamo que vamo!