segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Singapore ZOO

Como cantavam os inesquecíveis Mamonas Assassinas, "os animal tem uns bicho interessante", e por isso fui ao zoológico de Cingapura mesmo já tendo visto os tatus, as cabritas e os camelos de bolas nas costas outras vezes durante a viagem.

A macacada toda reunida
Números: O zoológico de Cinga foi construído no meio de uma floresta, tem 28 hectares, 315 espécies de animais (sendo 16% em extinção) e recebe 1.5 milhões de visitantes ao ano.

Fotos abaixo de alguns camaradas difíceis de encontrar até mesmo em zoológicos: o macaco-narigudo que habita alguns locais da Malásia e está em extinção devido à queimadas e ocupação humana (tem o nariz mais excêntrico do planeta - praticamente um italiano encarnado em corpo de macaco); o urso polar, o maior dos ursos podendo chegar a até 3,5m de altura (depois me zoam quando digo que tenho medo de urso); e o tigre branco, que não é albino, mas sim dotado de um conjunto genético raro (somente um a cada 10 mil tigres é branco).

Para encerrar, babuínos e suas bundas rosas e grotescas.

Quando comprei a entrada para o zoológico já peguei logo o pacote combo: Zoo, Night Safari (zoológico noturno) e Bird Park (parque dos pássaros). A bicharada vai dominar as próximas postagens.