terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Orchard Road e OFS

Não vai para Cingapura quem não passa pela Orchard Road. A Orchard é o centro das compras da cidade, uma avenida movimentada até tarde da noite (sete dias na semana, doze horas por dia), com dezenas de shoppings, cafés e restaurantes de ponta a ponta. Mesmo que você vá embora sem sacolinha alguma nas mãos, só o passeio pela Orchard já vale a visita. Mas como a tentação das ofertas em Cingapura não é pequena (e inclusive é um dos motivos de visita de muitos turistas), é difícil voltar para casa de mãos abanando.

Este debaixo é o Takashimaya, um dos queridinhos da Orchard. Um shopping que impressiona pelo tamanho e diversidade de lojas, que vão desde das de departamento até as Chanéis e Diors da vida.

Momento nostalgia. Hoje voltei à escola que frequentei quando morei em Cingapura, a Overseas Family School. Ai que saudade boa! O mesmo pátio, a mesma cantina (e o mesmo tio da cantina), o mesmo cheiro nos corredores. A maior surpresa foi reencontrar antigos professores e ouvir que, mesmo após dez anos, eles também lembram de você. Quando mostrava fotos dos meus irmãos a expressão era sempre a mesma: "oh, Marchelo (com som de 'tchê') e Bruno, a mesma carinha!"

Este debaixo é o Mr. Kimpe, ele foi meu primeiro professor de inglês quando entrei na escola em 1999 quando eu não falava nem 'hello'. Almoçamos juntos na cantina, conversamos sobre como Cingapura mudou para melhor na última década, ele me preparou uma xícara de chá na sala dos professores, lavou minha xícara e voltou para sua turma de iniciantes de 2009. Quem diria!