Estivemos no Museu de Santa Cruz (nada de mais, ainda bem que foi de graça), por volta do palácio Alcázar porque estava fechado para reforma (esta era pra ser a principal visita na cidade) e na Catedral de Toledo, esta sim impressionou. A catedral é o monumento mais importante da cidade, foi construída na idade média quando Toledo era uma mistura das culturas cristã, mulçumana e judaica. A construção durou três séculos! Teve início em 1226 e só foi concluída em 1493, isto explica a mistura de estilos da catedral por dentro e por fora.
A viagem a Toledo valeu a pena por sair um pouco do movimento das cidades grandes. Estar em um lugar mais simples e tranqüilo foi bem relaxante.
De volta a Madrid no fim da tarde e antes de pegar o trem, eu e a Grace fomos experimentar o que é pra ser o tradicional café da manhã espanhol na Chocolateria San Gines, conhecida por servir o melhor “churros com chocolate” da cidade. Nem preciso dizer que a experiência foi satisfatória. Gostosa maneira de encerrar a temporada na Espanha!
Por fim, às 19 horas entrei no trem em sentido a Paris.