segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Bate-volta em Toledo

No meu terceiro e último dia na Espanha peguei um ônibus e viajei até Toledo na companhia da Grace (a cingapuriana) e de uma coreana, também colega de quarto. Toledo é uma cidade histórica que ainda vive dentro das antigas muralhas. O centro histórico fica situado no topo de uma colina, acima do rio Tejo. A vista dali é muito bonita!

Estivemos no Museu de Santa Cruz (nada de mais, ainda bem que foi de graça), por volta do palácio Alcázar porque estava fechado para reforma (esta era pra ser a principal visita na cidade) e na Catedral de Toledo, esta sim impressionou. A catedral é o monumento mais importante da cidade, foi construída na idade média quando Toledo era uma mistura das culturas cristã, mulçumana e judaica. A construção durou três séculos! Teve início em 1226 e só foi concluída em 1493, isto explica a mistura de estilos da catedral por dentro e por fora.

A viagem a Toledo valeu a pena por sair um pouco do movimento das cidades grandes. Estar em um lugar mais simples e tranqüilo foi bem relaxante.

De volta a Madrid no fim da tarde e antes de pegar o trem, eu e a Grace fomos experimentar o que é pra ser o tradicional café da manhã espanhol na Chocolateria San Gines, conhecida por servir o melhor “churros com chocolate” da cidade. Nem preciso dizer que a experiência foi satisfatória. Gostosa maneira de encerrar a temporada na Espanha!

Por fim, às 19 horas entrei no trem em sentido a Paris.