quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bienvenidos a Barcelona!

Eai Brasil?! Já escrevo de Barcelona! A vinda de Menorca pra cá levou só 30 minutos e o vôo foi bem tranquilo. Desembarquei no aeroporto e, claro, fui fazer uma boquinha. De estômago forrado fui na cabine de informações pegar orientação de como chegar até o albergue que eu tinha reservado e a primeira surpresa... o albergue era muito longe de tudo, pra ter idéia ele nem aparecia no mapa. Uma furada!

Daí foi quando fiz minha primeira amiga da viagem, a Alicia, a mulher do balcão. Ela me orientou a cancelar minha reserva e procurar outro lugar pra ficar. Liguei de lá mesmo pro albergue fora do mapa e, em espanhol diga-se de passagem (palmas pra pessoa que me atendeu), cancelei a tal da reserva. A minha amiga Alicia me deu uma lista de albergues que ficam no Centro de Barcelona e, seguindo a dica dela, fiz a reserva da minha nova cama. Depois de pegar metrô e camelar umas 2 horas com 17 hilos nas costas mais 7 na frente procurando o tal albergue achei o bendito. Foi a melhor primeira decisão da viagem que poderia existir! O albergue fica na principal avenida do bairro Eixample, a Passeig de Gràcia, cheia de lojas elegantíssimas e caras e de edifícios originais do modernismo.

Bom, cheguei só às 16h30 no meu bat-albergue, então hoje não pude fazer o roteiro que imaginava. Dei uma volta pela avenida pra me localizar e quando finalmente me achei já era meio tarde e só deu tempo de conhecer a Casa Milà, La Pedrera, uma construção modernista e super famosa de Antoni Gaudí, o mestre do modernismo catalão. A Casa Milà foi construída entre 1906 e 1910 sem conter nenhuma parede reta. Do lado de fora surpreendem as sacadas trabalhadas com ferro retorcido. Do lado de dentro, pode-se visitar um apartamento mobiliado com móveis da época, o Museu Gaudí e o telhado esculpido.

Ihhhh gente, não consigo carregar as fotos, deve ser a conexão. Vai ficar pra próxima. Amanhã dou mais notícias! Beijos e saudades!