terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mais um dia em Menorca

Se eu tivesse mais um dia em Menorca, começaria a manhã com um delicioso croissant de chocolate quentinho da padaria Macxipa e subiria ao morro El Toro pra admirar a paisagem da ilha na santa paz do santuário. Iria de barco à Cala Pregonda e passaria um bom tempo mergulhando nas águas cristalinas da praia. Almoçaria uma típica paella espanhola e durante a tarde iria ao porto da capital Mahón comprar bugigangas feitas especialmente pra turista. Passaria o fim de tarde em Fornells, jantaria em um dos restaurantes à beira mar da vila e, por fim, terminaria o dia festando nas Covas d´en Xoroi.

*Essa idéia de imaginar o que seria um dia perfeito pra mim em determinado lugar eu tirei do livro do jornalista Zeca Camargo, A Fantástica volta ao mundo. Vou tentar fazer o mesmo com os outros lugares por onde passar.

Seguindo viagem

Hoje é o meu último dia em Menorca! Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa ilha maravilhosa. Estou de mochila pronta pra segunda etapa da viagem. A ansiedade é gigante! Obrigada pela companhia até aqui e volto a falar com vocês na próxima parada. Até Barcelona!