sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Entre poeira e purpurina

Meus dias de madame terminaram. Hoje me mudei do super-ultra-top-hotel para outro um tanto quanto mais barato. Entrando no que seriam meus aposentos por uma noite tive que rir para não chorar. Retalhos de piso de borracha no chão, uma lâmpada meio funcionando e uma queimada, uma cama aparentemente normal e uma pia. Sinistro! Às vezes tudo balançava, devia ser o metrô passando. O banheiro (em conjunto com todo o hotel) ficava no primeiro andar ao lado da recepção. Tentei entrar, mas o meu sexto sentido e todos os outros cinco me impediram. Passei o dia a banho de gato usufruindo da minha pia particular. Segue foto da entrada do temido quarto 23 para inspirar a imaginação.

Tudo bem que eu não precisava fechar meus dias em Paris em tão “alta classe”, mas é que precisava de um lugar perto de onde estava e barato o quanto antes. Valeu pela experiência do banho de gato. Foi hilário.

A intenção para esta tarde era visitar o Palácio de Versailles, mas infelizmente as informações que recebi não eram de fontes seguras (eram do recepcionista do segundo hotel inclusive) e não conseguí chegar nem no caminho pro palácio. Como não daria mais tempo para continuar a busca por conta do show do Moulin Rouge mais tarde, resolví descer na estação desconhecida e fazer hora por ali mesmo. O passeio logo foi interrompido quando me deparei com uma loja imensa de tudo o que mulher mais gosta: perfumes, cremes, maquiagem e etc e tal. A partir daí o tempo passou mais que depressa.

Por fim, a parte mais esperada do dia compensou todos os fracassos anteriores. O show do Moulin Rouge foi um espetáculo surpreendente! Bailarinas, bailarinos e figurinos lindos, técnica de dança fora do sério e muito muito brilho. Fora bundas e peitos dançantes, o show ainda teve números acrobáticos e inesperadas surpresas. Assisti o Moulin Rouge à meia garrafa de champagne que estava inclusa no convite. O cabaré é super chique e o atendimento dos garçons de primeira linha. Foi uma noite glamourosíssima!

Saindo de lá, o encanto acabou e voltei pro meu cafofo.