domingo, 28 de setembro de 2008

Noite a frio e fome

É de manhã e estou ainda no aeroporto de Madri, em poucas horas sai o meu vôo para a Austrália. De ontem para hoje não fiz nenhum passeio cultural, não comí nada estranho e nem conhecí gente interessante, mas passei por uma situaçao que vale a pena registrar.

Eram 9hs da noite de ontem quando, depois de fazer quilômetros pelo aeroporto enquanto esperava a tarde passar, sentei-me em um banco em meio à muvuca e liguei o computador. Postei no blog, respondí e-mails e fiquei de conversa no MSN até tarde da noite. Quando fechei o laptop já era meia-noite e eu era a única alma viva no aeroporto. Horas passaram e não percebí a movimentação ir acabando, só restou um guarda e a esteira rolante funcionando.

Como ainda tinha uma noite toda por alí fui sem pressa atrás de um lanche qualquer para matar a fome. Surpresa, todos os restaurantes estavam fechados. Com razão, pois o aeroporto fecha durante a madrugada, então ninguém 'deveria' estar por alí. Encontrei máquinas de café e chocolate pelo caminho, pensei 'beleza'. Contei minhas moedinhas e eu tinha €0,75 na mão, o que não era nem metade do que precisava para comprar o cafézinho mais barato. Não podia sacar dinheiro, pois as máquinas não aceitavam notas e, como tudo estava fechado, não teria aonde trocar dinheiro.

Andei mais um pouco já com cara de quem queria comer e não podia e avistei uma máquina de pirulitos. Cada custava €0,50! 'Achei minha janta', pensei. Minha alegria durou muito pouco, pois a máquina só aceitava moedas de €0,50 e como a Lei de Murphy existe minhas moedas eram todas de qualquer outro centavo, menos de cinquenta.

Enchí a barriga com água do bebedouro e procurei uma cama. Achei um cantinho atrás de uma fileira de bancos e dormí alí mesmo. O chão estava gelado e o travesseirinho de pescoço chegava a qualquer lugar, menos na cabeça. Foi uma noite do cão, mas passou rápido. Às 6hs da manhã eu já estava brincando de ir para lá e para cá na esteira esperando uma boa alma abrir um café. Mc Donald´s foi o primeiro e salvou a minha barriga. Foi a comida industrializada mais gostosa da minha vida!